Conheça os exames que dispomos no CDL

Selecione uma letra ou realize uma busca em nosso banco de exames.

Nossos Exames

Confira a lista de exames.

O paciente deve tomar a medicacao antes da coleta, essa medicacao tem que ser solicitada pelos bioquimicos, pois a mesma vem de fora. TEMPO DE JEJUM - Adulto : jejum obrigatório de 8 horas. - Criança: jejum obrigatório de 4 horas.

Instruções de preparo +Jejum aconselhável de 4 horas. Anotar uso de medicamento, principalmente corticosteroide.

INSTRUÇÕES + Não realizamos a coleta do material pois trata-se de um procedimento médico.

TEMPO DE JEJUM + Jejum não obrigatório.

TEMPO DE JEJUM + Jejum não obrigatório.

TEMPO DE JEJUM + Jejum não obrigatório.

INSTRUÇÕES + A coleta do material líquor é um procedimento médico.

INSTRUÇÕES + Este exame deverá ser realizado preferencialmente nos primeiros 5 dias de evolução dos sintomas clínicos. + Após este período, devido à diminuição da viremia, pode ocorrer a não detecção de cópias virais, impossibilitando a tipagem do vírus.

TEMPO DE JEJUM + Jejum não obrigatório.

TEMPO DE JEJUM + Jejum não obrigatório.

TEMPO DE JEJUM + Jejum alimentar desejável de 4 horas ou conforme orientação médica.

TEMPO DE JEJUM + Jejum alimentar desejável de 4 horas ou conforme orientação médica. QUESTIONÁRIO + Informar medicamentos em uso, dosagem, dia e hora da ultima dose.

TEMPO DE JEJUM + Jejum não obrigatório. + Coletar antes da próxima dose do medicamento, observando o mínimo de seis horas após a última dose ou conforme orientação médica.

Instruções de preparo +Jejum aconselhável de 4 horas

TEMPO DE JEJUM + Jejum não obrigatório.

condicao: urina recente deve ser colhida no laboratorio

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS: + SUPOSTO PAI, MÃE E RESPONSÃVEL LEGAL RG, CPF E COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA (ORIGINAL E CÓPIA LEGÍIVEL) FILHO(A) MENOR RG OU CERTIDÃO DE NASCIMENTO E CONPROVANTE DE RESIDÊNCIA (ORIGINAL E CÓPIA LEGÍIVEL) TEMPO DE JEJUM - Jejum não obrigatório

TEMPO DE JEJUM + Jejum não obrigatório.

TEMPO DE JEJUM + Não obrigatório.

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA + Obrigatória cópia do documento de identificação com foto e assinatura de cada envolvido com a apresentação do original no momento da coleta. + No caso de menores de idade serão aceitas certidão de nascimento ou declaração de nascido vivo (quando a criança não for registrada). Não serão aceitas declarações de hospitais, carteiras de vacinação, etc. + Para coletas em que o filho for menor de idade é obrigatório autorização por escrito de um dos pais ou responsável legal, bem como a apresentação da documentação (cópia e original) com foto e assinatura no momento da coleta. + Certidão de Óbito do reconstruído ou declaração do suposto pai autorizando a realização do exame com assinatura reconhecida em cartório ou emitida pelo consulado, caso o suposto pai se encontre fora do Brasil.

INSTRUÇÃO DE COLETA + Reconstrução R38: exame de Investigação de Paternidade realizado na ausência do suposto pai, do qual participa filho (a) requerente masculino, e um irmão do reconstruído masculino(suposto tio). + Documentação: Obrigatória cópia de documento de identificação com foto e assinatura de cada envolvido com a apresentação do original no momento da coleta. + No caso de menores de idade serão aceitas certidão de nascimento ou declaração de nascido vivo (quando a criança não for registrada). Não serão aceitas declarações de hospitais, carteiras de vacinação, etc. + Para coletas em que houver participantes menores de idade é obrigatório autorização por escrito de um dos pais ou responsável legal, bem como a apresentação da documentação (cópia e original) com foto e assinatura no momento da coleta. + Certidão de Óbito do reconstruído ou declaração do suposto pai autorizando a realização do exame com assinatura reconhecida em cartório ou emitida pelo consulado, caso o suposto pai se encontre fora do Brasil. + Os irmãos do reconstruído precisam obrigatoriamente ser filhos da mesma mãe e do mesmo pai do reconstruído. + Informar se existe a possibilidade de algum parente do suposto pai ser o pai da criança. TEMPO DE JEJUM - Jejum não obrigatório.

INSTRUÇÃO DE COLETA + Reconstrução R41: exame de Investigação de Paternidade realizado na ausência do suposto pai, do qual participa mãe, filho (a) requerente e um irmão do reconstruído(suposto tio). + Documentação: Obrigatória cópia do documento de identificação com foto e assinatura de cada envolvido com a apresentação do original no momento da coleta. + No caso de menores de idade serão aceitas certidão de nascimento ou declaração de nascido vivo (quando a criança não for registrada). Não serão aceitas declarações de hospitais, carteiras de vacinação, etc. + Para coletas em que a mãe e/ou suposto pai forem menores de idade é obrigatório autorização por escrito de um dos pais ou responsável legal, bem como a apresentação da documentação (cópia e original) com foto e assinatura no momento da coleta. + Certidão de Óbito do reconstruído ou declaração do suposto pai autorizando a realização do exame com assinatura reconhecida em cartório ou emitida pelo consulado, caso o suposto pai se encontre fora do Brasil. + Os irmãos do falecido precisam obrigatoriamente ser filhos da mesma mãe e do mesmo pai do falecido. + Informar se existe a possibilidade de algum parente do suposto pai ser o pai da criança. TEMPO DE JEJUM + Jejum não obrigatório

TEMPO DE JEJUM + Jejum não obrigatório INSTRUÇÃO + Documentação: Obrigatória cópia do documento de identificação com foto e assinatura de cada envolvido com a apresentação do original no momento da coleta. + No caso de menores de idade serão aceitas certidão de nascimento ou declaração de nascido vivo (quando a criança não for registrada). Não serão aceitas declarações de hospitais, carteiras de vacinação, etc. + Em casos em que o filho for menor de idade e não for registrado pelo suposto pai ou suposta mãe é obrigatório autorização por escrito de um dos pais ou responsável legal, bem como a apresentação da documentação com foto e assinatura (cópia e original) no momento da coleta.

TEMPO DE JEJUM + Jejum obrigatório de 8 horas. + Intervalo entre mamadas para lactentes.

TEMPO DE JEJUM + Jejum obrigatório de 3 horas. INSTRUÇÕES + O cliente deve manter o horário habitual de tomada do medicamento e fazer o exame até uma hora antes deste horário, a não ser que existam outras orientações do médico assistente. + Em caso de suspeita de intoxicação, a amostra pode ser colhida em qualquer horário e sem jejum.

TEMPO DE JEJUM + Jejum não obrigatório.

Coleta Domiciliar

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna.